10 cidades cervejeiras ao redor do mundo

O assunto são as férias de Julho? Hoje vamos ajudar você a decidir seu próximo destino, ou quem sabe somente viajar nas informações. Tem muita cidade para conhecer e as únicas duas regras são: beber cerveja boa e conhecer diferentes culturas cervejeiras

Munique – Alemanha

Munique é a capital da Baviera e possui um número expressivo de cervejarias e festivais de cerveja, entre eles a mais conhecida de todas, a Oktoberfest que atrai mais de 6 milhões de pessoas todos os anos e exibem seus canecões gigantes e cheios de cerveja, enquanto se divertem comendo joelho de porco e ouvindo boa música!

Algumas marcas mundialmente famosas da região: Augustiner Brau, Hacker-Pschorr, HofBrau, Lowenbrau, Paulaner, Spaten, Weihenstephan.

Bamberg – Alemanha

Distante cerca de três horas de Munique, temos a região da Francônia, norte da Baviera e que possui a maior densidade de cervejarias em toda a Alemanha. É conhecida por sua tradicional cerveja defumada, sendo considerada o berço do estilo Raüchbier. Ficou curioso em provar? Experimente a Bamberg Raüchbier!

Bruges – Bélgica

A cidade encanta pelas suas construções medievais que dão todo o charme às ruas. São muitos cafés, bares e lojas de cerveja, mais de 400 marcas diferentes. Além de passeios cheios de história à famosa basílica do Sangue Sagrado e a Belfry, a tão falada torre de 83 metros! Em Bruges não é permitido beber na rua, mas a prática costuma ser tolerada e vale lembrar que, nos meses de maio e setembro, a venda de bebidas alcoólicas é restrita no período das 23 às 7 horas.

Se quiser “beber” um pouco de Bruges, nossas sugestões são as famosas Brugse Zots, Straffe Hendrik, De Garre. Aproveite!

Praga – República Tcheca

Conhecida pelas tavernas da Boêmia, situadas na Praça Charles, algumas delas fabricavam a própria cerveja no local. O lúpulo também é importante, o picante Saaz é associado com o estilo Pilsner, que nasceu nesta região, graças à qualidade da água. O país é um dos que lideram o consumo mundial per capita de cerveja. Apesar de não ousarem demais em outros estilos cervejas, ambos são responsáveis pelas melhores pilsen do mundo, como por exemplo, a Pilsner Urquell, 1795 e Czechvar.

Londres – Inglaterra

A melhor degustação acontece nos pubs. Faz parte da experiência beber a cerveja não tão gelada e carbonatada. Sendo o berço de uma das três escolas tracionais cervejeiras, a Inglaterra é famosa por estilos como Bitters e Mild Ales, Porters ou Stouts. Além das Ales de perfis mais herbais, terrosos e incrivelmente equilibrados. Nomes como Fuller’s, Wells & Youngs e Batemans coroam as noites inglesas enquanto, ao som de folk, ingleses desfilam com seus pints generosos e porções deliciosas de fish and chips!

Portland, Oregon – EUA

Considerada a capital mundial da cerveja e chamada de Beertown, não tem uma história muito significativa, mas fez sua marca por seu papel no movimento da cerveja artesanal. Há uma grande variedade de estilos. São muitas cervejarias artesanais, gastropubs e bares, além do Oregon Brewers Festival, um dos mais populares e melhores festivais dos EUA. O destaque vai para a Caldera Brewery, que é nativa de Oregon e tem produzido grandes rótulos artesanais, dentre eles, a Porter que está na nossa seleção deste mês!

Seattle, Washington – EUA

Também esteve à frente da revolução das cervejas artesanais, em 1980, e foi responsável pela microcervejaria mais antiga e bem-sucedida dos EUA, a Redhook. Também é a casa da Pike Brewing Company e da Georgetown Brewing Company. Em Seattle, também é comum encontrar pubs, gastropubs e mesas coletivas onde, sob o sol, os americanos desfrutam de belas india pale ales, batendo papo entre amigos e fomentando o mercado cervejeiro local.

Denver, Colorado – EUA

Além da alta densidade de cervejarias, Denver também é casa do Great American Beer Festival, além de outros festivais, jantares, degustações, etc. É uma cidade que respira cerveja e seus moradores têm grande conhecimento quando o assunto é a nossa querida e apaixonante bebida. Nomes como New Belgium, Odell e Oskar Blues consolidam Denver como uma das cidades de qualidade cervejeira da atualidade.

São Francisco, California – EUA

A região tem grandes números de cervejarias artesanais, dentre elas, a Anchor, uma das cervejarias mais antigas do mercado norte-americano. A febre pelo lúpulo tornou a cidade uma das mais conhecidas pelos rótulos de amargor intenso e com teores alcoólicos mais elevados, em torno de 7%. Também tem se mostrado mais forte na questão de cervejas envelhecidas em barril de destilados e pelos diversos brewpubs sempre lotados!

Filadélfia, Pensilvânia – EUA

Cidade de grande herança cervejeira, a Filadélfia é um paraíso para o turista cervejeiro por conta das cervejarias locais, pubs e inúmeros bares sempre abastecidos de cerveja local! Nomes como Philadelphia Brewing Company tornam a apresentação cervejeira da região completamente dispensável!

 

É Proibida a Venda de Bebidas Alcóolicas para menores de 18 anos. Beba com Moderação.

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*