No St. Patricks`s Day, um brinde especial ao PINT

Hoje ele merece atenção especial:  O PINT

Nada mais justo do que falar sobre um coadjuvante que está lá, sempre na mão de todos os que saem para comemorar o Saint Patrick`s Day! O Dia de São Patrício, como conhecido por aqui, é comemorado no dia 17 de março, e já falamos bastante dele por aqui.

A data é muito celebrada na Europa, principalmente Irlanda, padroeira do Santo Cervejeiro. Por aqui, cada ano a festa vai ganhando mais adeptos e é possível ver pessoas vestidas de verde comemorando e claro, bebendo nas ruas.

O Pint está sempre presente nesta festa! É o tipo de copo utilizado em pubs ingleses e irlandeses. Mais largos na boca do que na base, com uma saliência na sua superfície.

Ideal para as cervejas do tipo stouts e demais ales inglesas. Foi idealizado por ter um desenho simples, barato e que comporta grandes quantidades de cerveja.

Alguns dizem que o Pint é desse jeito porque não escorrega da mão, mas a explicação mais técnica para o estreitamento embaixo, é que diminui a transferência de calor.

Para os mais curiosos, o anel dos Nonick Pints foram encorporados por volta de 1960 para facilitar o empilhamento de copos, evitando que eles ficassem presos e quebrassem.

Pint também é como se pede uma cerveja nos bares do Reino Unido, mas na verdade, é uma unidade de medida que corresponde à 568ml na Inglaterra e 473 ml nos EUA. A capacidade dele varia de país pra país, na Inglaterra, por exemplo, o bar que servir cerveja sem garantir a quantidade, pelo copo ou pela bomba, pode ser multado pelo Governo Inglês.

Se você prefere beber mais devagar, não precisa se preocupar. Os pints também possuem as versões half-pint e third-pint, com metade e um terço da quandidade padrão.

Quem já assina os nossos kits Ceres ou Hapi, pode tirar a roupa verde do armário, pois sua taça Pint está garantida! Ela está presente nos kits de março.

Ainda não é associado? Conheça o Clube de Assinatura!

Fontes:

Larousse da cerveja

Cervejas do Mundo

Wikipedia

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*