Antes que comecem a jogar pedras em mim, não é cerveja com álcool – ou seja nem pode ser considerada cerveja -, é tipo um suco de cevada. Quem descobriu essa maravilha foram pesquisadores espanhóis, segundo eles a cerveja sem álcool aumenta em até 30% os antioxidantes do leite materno. Isso aumenta a capacidade cardiovascular da criança, ela vai crescer mais forte e saudável ou no mínimo vai poder comer mais torresmo junto com a cerveja quando crescer.
O estudo foi feito em 80 mulheres perfeitamente saudáveis, expostas (expostas?) à 660ml de cerveja sem álcool por dia durante o período de amamentação. O estudo comprovou que “Este grupo de mulheres apresentou uma presença de 15% menos marcadores de stress oxidativo no plasma do que no outro grupo que não beneficiou da dieta de amamentação de cerveja sem álcool.“.
Alerta de Sarcasmo: Viram mamães, nada de Danoninho, Sustagem, Aveia, o ideal é cerveja sem álcool desde pequeno.
Posts Relacionados:




